sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rui Falcão: candidaturas de 2012

28/07/2011 | Institucional
Rui Falcão: candidaturas de 2012 devem estar sintonizadas com os movimentos sociais
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quinta-feira (28) que os candidatos do partido nas eleições do ano que vem devem dar atenção especial às reivindicações dos movimentos sociais.

“Nosso sucesso em 2012 depende, em grande parte, de que as campanhas estejam sintonizadas com as plataformas dos movimentos. Existem várias bandeiras que ainda precisam ser transformadas em realidade institucional”, disse Falcão, durante encontro promovido pela Secretaria Nacional de Movimentos Populares do PT, em São Paulo.

O encontro, que reúne representantes de setoriais petistas da região Sudeste, tem por objetivo debater a pauta política e organizar os coletivos para o processo de renovação das direções que ocorre no fim do ano.

Os debates com representantes as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste acontecem em 11 de agosto, em Brasília.

Em sua fala, Falcão lembrou que tem percorrido o país num roteiro que cobrirá todas as capitais até setembro. Numa segunda etapa, após o 4º Congresso Extraordinário do PT, estão previstas agendas regionais e temáticas.

“A ação dos setoriais pode ajudar muito na preparação e na participação destes encontros”, concluiu. (João Paulo - Portal do PT)

Pronatec, Supersimples, tablets e Brasil Sem Miséria na pauta do governo

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), prevê a votação de pautas importantes para o segundo semestre. Entre elas, o líder destaca o projeto sobre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec). Outro projeto, que se aprovado poderá alavancar o comércio, prevê um reajuste em 50% nos limites do Supersimples.

“Temos uma série de questões importantes em relação às medidas provisórias, uma trata dos Tablets, outra dos Correios, e outra do álcool, e outras para aprimorar o Brasil Sem Miséria, e virão mais algumas”, destaca Vaccarezza. (Redação Portal do PT)