O Diretório Nacional do PT prorrogou o prazo para a
realização de plenárias de formação e filiação para o dia 30 de abril.
Companheiros
(as)
As plenárias de formação e filiação poderão ser realizadas até 30 de abril
Essa é a decisão do Diretório Nacional, a partir de proposta dos Secretários Nacionais de Organização e de Formação Política. Essa medida é necessária para garantir aos novos filiados todas as possibilidades, em termos de calendário, para ir às plenárias e completar seu processo de filiação.
O novo Estatuto condiciona a filiação a essa participação na plenária. Ela é o momento de conhecer e declarar-se de acordo com os direitos e deveres do filiado/a (entre eles, a contribuição financeira), de iniciar a formação política, de saber onde fica o Diretório e, em especial, de receber um forte incentivo à participação nos núcleos e nas atividades do PT.
A plenária de formação e filiação é pública e deve ser comunicada às instâncias locais e superiores. Ela deve figurar nos portais de internet das instâncias partidárias e comunicada à Secretaria Nacional de Formação Política (através do emailformacao@pt.org.br ). Em breve será obrigatória também a sua inserção no Sisfil.
Os secretários municipais e zonais de organização e de formação política são responsáveis para garantir a realização das plenárias.
Conclamamos a todos o máximo empenho e dedicação a essa tarefa decisiva na construção do nosso partido!
Atenciosamente
Carlos Henrique Árabe
Secretário Nacional de Formação Política do PT
(Secretaria Nacional de Formação/PT)