quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições 2010 Notícias COTIATODODIA

Em Cotia, Mercadante promete reduzir pedágios e retomar estudos de monotrilho
30/09/2010
Sonia Marques
O Senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo esteve em campanha em Cotia na tarde de quarta-feira (29). Acompanhado do pagodeiro Netinho de Paula, candidato ao senado pelo PCdoB e vários candidatos a deputados federal e estadual o candidato caminhou pelas ruas do centro de Cotia e terminou a atividade em um restaurante na região do Portão.
Durante o percurso, Mercadante e Netinho provocaram grande alvoroço nas ruas e foram muito assediados por populares que queriam cumprimentar e tirar fotos. No final numa rápida entrevista ao cotiatododia, o candidato falou sobre pedágios, monotrilho e o temeroso terceiro aeroporto de São Paulo, que já foi cogitado ser construído em Cotia.

Mercadante acusa o governo dos tucanos de terem embutido um imposto disfarçado nas tarifas de pedágios o que, para ele encareceu o custo do transporte no Estado. "Precisamos reduzir as tarifas para que seja apenas o necessário para manter os investimentos".
Construir mais 30 quilômetros de metrô em São Paulo é a meta do petista e isso inclui a implantação do monotrilho, ou metrô de superfície em Cotia, que estaria interligada à estação Vila Sonia. "Hoje se perde cerca de duas horas no trânsito. O monotrilho é uma estratégia inteligente e bem mais barata".
Para reduzir o problema do "caos aéreo", Mercadante diz que é favorável à construção do terceiro aeroporto em São Paulo. "Não há outra saída", diz ele. "Congonhas está completamente saturado. Só podemos colocar voos extras de madrugada, o que prejudica a qualidade de vida, em Viracopos é possível construir um terceiro terminal mas também já está chegando no seu limite. Sou totalmente simpático e favorável ao terceiro aeroporto. Se vai ser em Cotia ou não, depende de estudos técnicos".
Sorridente e otimista, o senador que aparece nas pesquisas de intenção de voto com 23%, contra mais de 51% do candidato tucano Geraldo Alkmin aposta na virada no domingo e garante que vai para o segundo turno. "Vou para o segundo turno, pode ter certeza. E vou lutar para chegar em primeiro". Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário