segunda-feira, 29 de agosto de 2011

4º Congresso do PT discutirá reforma do Estatuto e Conjuntura


Evento será realizado no Brasil 21, na capital federal
Confira a pauta, programação e credenciamento da imprensa

A Etapa Extraordinária do IV Congresso Nacional do PT começa nesta sexta-feira (2) e vai até o domingo (4), no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.
O evento reunirá os mesmos 1.350 delegados participantes da primeira etapa realizada em 2010 e que, entre outras decisões importantes, referendou o nome de Dilma Rousseff para disputar a Presidência da República pelo PT.
Nesta etapa, os delegados irão discutir e aprovar as alterações no Estatuto do PT, que atualmente estão sendo debatidas pelo conjunto do partido. Além disso, o IV Congresso do PT vai aprovar resolução política sobre Conjuntura.
Programação
02 de Setembro (Sexta-feira)
10h00 – Abertura do Credenciamento
18h00 –Leitura e Aprovação do Regimento interno
19h00 - Abertura Oficial
21h30 –Atividade Cultural
03 de Setembro (sábado)
09h00 – Conjunturae Resolução Política
12h00 –Almoço
14h00 – Reforma Estatutária- Apresentação dasemendas pela comissão de sistematização
15h00 – Reforma Estatutária- Grupos de Discussão
18h00 - Lanche
20h00–Apresentação, debate e votação das emendas de Resolução Política
04 de Setembro (Domingo)
09h00 – Apresentação, debate e votação das emendas ao Estatuto
14h00 – Encerramentoe Almoço
Credenciamento da imprensa
O credenciamento da imprensa para a sessão de abertura oficial do 4º Congresso poderá ser solicitado à Secretaria Nacional de Comunicação do partido, através do e-mail flavia.ribas@pt.org.br
Serão credenciados um profissional ou uma equipe por veículo de comunicação: no caso de jornais e revistas um jornalista e um fotógrafo e para as emissoras de televisão um repórter e um cinegrafista. As emissoras de rádio e os portais de notícia na internet só poderão credenciar um profissional.
Para se credenciar, os interessados deverão informar o nome, função e o nome do respectivo veículo. As credenciais deverão ser retiradas na sexta-feira (2), no próprio local do evento.
O prazo para o credenciamento começou na sexta-feira (26) e vai até a terça-feira (31).
Devido ao local destinado à imprensa estar localizado ao fundo do Plenário, a SNC aconselha a fotógrafos e cinegrafistas que levem equipamentos de longo alcance.
A organização do 4º Congresso do PT também informa que no sábado (3) e no domingo (4) as atividades serão fechadas aos profissionais da imprensa, que terão acesso apenas à parte externa do Centro de Eventos Brasil 21 e à sala destinada ao exercício do seu trabalho.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Nacional de Comunicação do PT, pelos fones (61) 3213-1358 / 1309.
Participação restrita
Devido ao local onde ocorrerá o evento comportar um público de apenas 1.500 pessoas, a comissão organizadora faz um alerta sobre a necessidade de se restringir a participação de não delegados durante os três dias do IV Congresso.
(Portal do PT)
O credenciamento de convidados e observadores será feito obedecendo critérios estabelecidos no regimento interno da etapa extraordinário aprovado pela direção nacional. Os organizadores do IV Congresso solicitam a compreensão de todos para o bom andamento das atividades internas do IV Congresso.
Regimento Interno
Acesse aqui, em pdf, o Regimento Interno do IV Congresso Nacional – Etapa Extraordinária, aprovado pelo Diretório Nacional do PT em 30 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário